Saiba como fazer um recipiente capaz de regar automaticamente as plantasI. Corte uma garrafa PET, no sentido horizontal, o equivalente a um terço de espaço, contado da tampa até o centro. O importante é que a metade de baixo seja maior que a do topo.II. Faça um furo no meio da tampa da garrafa (com o auxílio da tesoura ou da faca). Dependendo da quantidade de água que a planta vai precisar, é possível fazer mais de um buraco no lacre. Insira o barbante no(s) furo(s) da tampa. Nessa fase é importante perceber que a ponta do barbante deve ficar na parte externa da tampa.III. Por fim, tampe a garrafa, tomando cuidado para manter o barbante intacto. Encha de terra e plante a muda neste recipiente menor, sempre segurando o barbante, de forma que ele toque na maior quantidade de terra possível. Na outra metade, coloque água. Encaixe a parte superior da garrafa na parte inferior e prontoO transporte da água do reservatório para o solo onde se situa o vegetal ocorre devido A à tensão superficial da água acumulada na base do recipiente. B à adesão e coesão de moléculas de água que sobem pelo barbante. C ao calor latente de vaporização que eleva as partículas de água aquecidas. D à capacidade de dissolução de um grande número de substâncias do solo. E à formação de uma camada de solvatação sobre os compostos do recipiente
#SAS
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
2
A resposta correta é a letra B, que aponta que à adesão e coesão de moléculas de água que sobem pelo barbante.
Graças à adesão e coesão de moléculas da água pode acender sobre um corpo poroso, assim ao se realizar a confecção de um recipiente como esse a necessidade hídrica é suprida pelo uso desse artificio.
A adesão e coesão de moléculas da água, é vista também no cambio vascular da planta que usa essa ação que a molécula da água tem para que possa acender das raízes para as folhas que por sua vez tem a capacidade de levar consigo sais minerais que nutrem a planta.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás