A invenção do termômetro é atribuída a Galileu Galilei, que, no século XVI, criou o termoscópio, contendo uma substância termométrica líquida em seu interior, que mudava de volume de acordo com a variação de temperatura. O termoscópio é composto por uma substância termométrica acondicionada em um bulbo, de maneira que a substância possa subir ou descer por um capilar, à medida que a temperatura varia. Assim, conforme a substância termométrica sobe ou desce, pode-se relacionar a medida de sua altura com a temperatura, de acordo com a imagem a seguirApesar de muitos termômetros apresentarem o mesmo princípio de funcionamento, a precisão desses instrumentos melhorou muito com o passar do tempo. Para aperfeiçoar essa precisão, uma das medidas que podem ser adotadas é a utilização de A material com alto coeficiente de dilatação térmica nos capilares e no bulbo. B substâncias termométricas com baixa condutividade térmica e baixo calor específico. C capilares mais largos e compridos, não alterando o volume da substância termométrica. D substâncias termométricas com baixo coeficiente de dilatação térmica e alto calor específico. E substâncias termométricas que variam de volume linearmente com a variação da temperatura
#SAS
#VESTIBULAR
Anexos:
Respostas
respondido por:
6
A afirmativa correta é a (E), visto que substâncias termométricas que variam de volume linearmente com a variação da temperatura.
É preciso destacar que no processo de medição de temperatura através dessa tipologia de termômetro, em que a variação do volume deve se encontrar diretamente proporcional à variação da temperatura.
Visto que do contrário, as marcações nos capilares não seriam igualmente espaçadas. Em que a invenção do termômetro é dada a Galileu Galilei, que no século XVI, também criou o termoscópio, que contém uma substância termométrica líquida no seu interior.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás