A amniocentese é realizada quando um feto está em torno da décima sexta semana de desenvolvimento. Uma agulha é inserida através do abdômen materno até a bolsa de fluido amniótico que envolve e amortece o feto. Esse fluido contém células que foram desprendidas do feto, como células da pele, que, isoladas, são cultivadas por alguns dias para aumentar em número e, posteriormente, serem tratadas para interrompê-las em mitose, sendo possível visualizar seus cromossomos mitóticos. Baseado no tamanho de cada cromossomo e nos seus padrões de bandas de coloração, os cromossomos podem ser alinhados em pares homólogos, e este processo é chamado de cariotipagemA combinação das técnicas descritas pode ser empregada para detectar a ocorrência de A fenilcetonúria. B toxoplasmose. C anemia falciforme. D eritroblastose fetal. E síndrome de Klinefelter
#SAS
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
0
Alternativa correta. E síndrome de Klinefelter
Dentre as opções, a única opção que se destaca como uma forma específica de diagnóstico por meio do processo de amniocentese trata-se da Síndrome de Klinefelter, compreendida como uma doença genética em que um homem nasce com uma cópia extra do cromossomo X.
Por conta disso, por se tratar de um exame capaz de promover o entendimento do perfil de cromossomos, é possível diagnosticar este tipo de condição.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás