• Matéria: Sociologia
  • Autor: eduardasilvaab2553
  • Perguntado 7 anos atrás

Há políticos que creem que as redes sociais funcionam como entidades em si, e não como plataformas de construção política, onde vozes dissonantes ganham escala, pois não são mediadas pelos veículos tradicionais de comunicação. [...]Essas tecnologias de comunicação não são apenas ferramentas de descrição, mas sim de construção e reconstrução da realidade. Quando alguém atua através de uma dessas redes, não está simplesmente reportando, mas também inventando, articulando, mudandoO papel das redes sociais no chamado ativismo digital, segundo o texto, contribui para a A multiplicidade de canais voltados para os interesses privados. B emergência de novos atores políticos com poder de mobilizar. C redefinição dos padrões de moralidade tidos como aceitáveis. D reprodução das notícias veiculadas nas mídias tradicionais. E abertura de espaços para as campanhas político-partidárias

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
1

É correta a alternativa B, já que aquilo que o texto descreve é um cenário no qual as redes sociais funcionam como ferramenta de disseminação de crenças e ideias políticas que atuam de forma direta sobre a realidade.

As redes sociais são vistas aqui como diferentes dos organismos tradicionais de mídia, pois elas oferecem uma oportunidade para que, sem mediação, alguém dissemine as suas ideias. Isso, por um lado, ajuda a difundir ideias diferentes e torna a censura uma tarefa praticamente impossível, mas por outro lado também serve de corpo para disseminação de mentiras e absurdos.

Perguntas similares