Respostas
Os vírus apresentam algumas características que indicam que se tratam de seres não vivos. Uma dessas características é a ausência de células, uma característica presente em todos os seres vivos, segundo a famosa Teoria Celular. Sem células, portanto, os vírus não são seres vivo.
→ Características de seres vivos
Apesar dessas indicações de que os vírus não sejam seres vivos, existem características que nos fazem pensar que eles são, sim, uma forma de vida. Uma delas é a presença de um material genético que armazena todas as informações sobre aqueles seres. Eles também têm a capacidade de evoluir, pois frequentemente ocorrem modificações em suas características. Essas mudanças são observadas facilmente quando falamos do vírus da gripe, por exemplo.
Podemos afirmar que os vírus não pertencem a nenhum reino. Eles são organizados de acordo com o número de células que compõem os seus indivíduos e se é eucarionte ou procarionte. Como o vírus não possuem estrutura celular, então não se enquadra em nenhum dos casos, em nenhum reino.