• Matéria: Sociologia
  • Autor: rosianeanjo9896
  • Perguntado 7 anos atrás

É alarmante constatar que a legislação diária do Brasil é uma regulamentação do "não pode", a palavra "não" que submete o cidadão ao Estado, sendo usada de form a geral e constante. Ora, é precisamente por tudo isso que conseguimos descobrir e aperfeiçoar um modo, um jeito, um estilo de na vega ção so cial qu e pas sa sempre nas entrelinhas desses peremptórios e autoritários "não pode!". Assim, entre o "pode" e o "não pode", escolhemos, de modo chocantemente antilógico, mas singularmente brasileiro, a junção do "pode" com o "não pode"No texto anterior, Roberto DaMatta disc orre sobre um a prática socialmente enraizada na cultura brasileira conhecida como Aautoritarismo excludente. Bética do meio termo. Cdemocracia racial. Djeitinho brasile iro. Ecorrupção ativa.

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
6

A alternativa correta é a Djeitinho brasile iro.

Conhecido como  o jeitinho se apresenta como elementos em que, considerando aspectos positivos, que pode combinar com elementos de efetividade e elementos de humor, nos quais, se encontram por serem uma alegria que se encontra em elementos negativos.

Ele pode se referir as atos em que podem se apresentar com a improvação de elementos de soluções referente de problemáticas. Elas são resolvidas de maneira não tradicional.

Espero ter ajudado.  

Perguntas similares