• Matéria: Sociologia
  • Autor: Giuliamn9892
  • Perguntado 7 anos atrás

Quando Portugal dividiu o Brasil em capitanias, entre os direitos dos donatários estava o de escravizar os nativos e exportá-los para a Euro pa. Esse direito vacilou ao longo das d écadas seguintes, com Estado e Igreja oscilando entre o desejo de protegê-los e a pressão populacional pela necessidade de mão de obra. A cultura da cana-de-açúcar não teria sido possível de outra forma. Aos portugueses não havia caminho de sustento que não a lavoura de açúcar, imensamente lucrativa, mas muito trabalhosaSegundo o texto anterior, a cultura da cana-de-açúcar no Brasil Asofreu perdas com a falta de investimentos da Coroa. Bfoi favorec ida pelo proces so de es craviza ção indíg ena. Cconcorreu com a exportação de indígenas para a Europa. Dteve início antes d as capitanias hereditárias serem instaladas. Epermaneceu limitada aos domínios territoriais interioranos.

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
7

A alternativa correta é a Dteve início antes d as capitanias hereditárias serem instaladas.

A escravidão indígena no Brasil começa a ser analisado por meio da colonização de Portugal em qual pode ser apresentado posteriormente se apresenta pela preferencia de escravos de natureza negro e por modo que podem acontecer de pressão dos lucros.

Os esforços dos jesuítas foram contra a prática no Brasil utilizando tecnicas para catequizar o povo e transformar os "selvagens" em cristões criando presedentes contra suas crenças.

Espero ter ajudado.

respondido por: feqr07
4

Resposta:

Alternativa D: Teve início antes das capitanias hereditárias serem instaladas.

Perguntas similares