Respostas
Resposta:
catapora. Essa doença é bastante contagiosa e normalmente gera surtos no final do inverno e no início da primavera.
Sintomas .Os sintomas da varicela são bastante característicos: o surgimento de várias bolinhas vermelhas pelo corpo que, aos poucos, tornam-se bolhas, rompem-se e dão origem a feridas. Em um mesmo indivíduo, é possível observar várias lesões em diferentes estágios de desenvolvimento. Além das erupções da pele, a catapora é acompanhada de febre, desconforto e grande coceira.
Tratamento e prevenção .O tratamento da catapora é feito por meio de terapias que aliviam os sintomas. O principal objetivo é diminuir as coceiras provocadas pelas lesões, evitando, por exemplo, que contaminações secundárias surjam em decorrência do ato de coçar. Quando ocorre a contaminação, pode ser necessário o uso de antibióticos.
A rubéola, patologia viral (Rubella vírus), é uma doença infecto-contagiosa transmitida através do ar.
Os sintomas dessa doença podem ser confundidos com demais moléstias, sendo característico: baixo estado febril, inchaço dos nódulos linfáticos, dor nas articulações e presença de manchas avermelhadas na pele. Para um diagnóstico preciso é necessário um exame sorológico.
Tratamento. Após o contágio a doença pode permanecer incubada em média até três semanas para então se manifestar, debelando-se com duas semanas com adequado tratamento (combinação de antitérmicos e analgésicos).
Sarampo é uma doença causada por vírus que pode ser transmitida de uma pessoa para outra por meio de secreções eliminadas quando o doente fala ou tosse.
Sintomas do sarampo .O sarampo é responsável por desencadear uma série de manifestações clínicas, sendo seu período de incubação cerca de 10 dias. Veja o quadro a seguir com os principais sintomas dessa doença.
Tratamento do sarampo .O sarampo é uma doença que não possui um tratamento específico, ou seja, não há medicamentos que visam curá-lo. Os medicamentos utilizados nos pacientes com a doença visam apenas controlar os sintomas ou tratar uma complicação.
Explicação: