1. De acordo com Costoldi e Polinarski (2009, p. 2), "os recursos didáticos são de fundamental importância no processo de desenvolvimento cognitivo do aluno", uma vez que desenvolve a capacidade de observação, aproxima o educando a realidade e permite com maior facilidade a fixação do conteúdo e consequentemente, a aprendizagem de forma mais efetiva, onde o educando poderá empregar esse conhecimento em qualquer situação do seu dia-a-dia. [...] O sucesso dos recursos didáticos empregados nas salas de aula se deve ao fato de ser mais fácil e atrativo para os educandos lidar com os conteúdos de forma dinâmica do que de forma apenas textual, uma vez que a um maior envolvimento com o conteúdo dado, havendo mais interações com as informações apresentadas.
Nesse sentido, os recursos didáticos devem ser considerados:
A( )Como possíveis substitutos do professor no processo de ensino-aprendizagem.
B( )Instrumentos capacitadores p
Respostas
Resposta:
Ferramentas que devem ser consideradas aliadas no processo de aprendizagem.
Explicação:
É importante que fique claro que o recurso não substitui o professor. O recurso didático é um aliado no processo de aprendizagem, isto quer dizer que este processo demanda da atuação do professor que fará com que determinado recurso possa “fazer sentido” na construção do conhecimento por parte de seu aluno.
A função dos recursos didáticos é atuar como importantes ferramentas aliadas dos educadores, a fim de que haja o desenvolvimento de uma maior qualidade no ensino.
Atuação dos Recursos Didáticos
Recursos didáticos são essenciais para o processo de ensino-aprendizagem eficiente.
Nota-se que estes recursos didáticos atuarão como possibilidades para um melhor trabalho pedagógico, no sentido de aproximar os estudantes das realidades, assim como buscar o protagonismo juvenil, aumentando o dinamismo do processo educativo.
Mais sobre recursos didáticos: brainly.com.br/tarefa/24487172
#SPJ2