Respostas
Resposta;
A civilização grega vai muito além da sua mitologia. Nossa sociedade sofre grande influencia por parte dos gregos da antiguidade e a herança que recebemos ainda é facilmente encontrada no nosso cotidiano. Os jogos olímpicos, possivelmente são um dos legados mais óbvio. Esse evento, que acompanha as mais diversas modalidades e que é acompanhado pelo mundo todo, teve origem na Grécia Antiga e era considerado um ato religioso. Os jogos aconteciam em ginásios, local este de grande importância para os gregos. Lá os homens ficavam nus e recebiam todos os tipos de educação. Praticavam exercícios físicos para fortalecer o corpo para os jogos olímpicos, e, até mesmo para a guerra. Além disso, também estudavam música e poesia. A cultura Grega Antiga é frequentemente associada à nudez. Para especialistas há uma diferença entre estar nu e a nudez. Estar nu para os gregos é algo acidental, é como ficar sem roupa de forma não intencional ou então se trata de uma parte de encenação de nobreza, mas a nudez é uma atitude intencional. É como um uniforme que se veste e quando se tira a roupa: “nudez é o uniforme dos justos”. Também questiona os costumes sociais, amorosos e percepções acerca da sexualidade. Traz reflexões gerais acerca do corpo feminino e aborda algumas polêmicas, referindo-se com insulto ao corpo feminino, pois a história sempre falou bastante do corpo masculino.
Resposta:
O alfabeto grego surgiu a partir da escrita fenícia, e acabou dando origem, por sua vez, aos alfabetos latino, cirílico, copta, e diversos outros sistemas de escrita, são uma nação e um grupo étnico que tem habitado a Grécia desde o século XVII a.C.. Atualmente eles são principalmente encontrados na península grega do sudeste da Europa, nas ilhas gregas e em Chipre (chamados "povos do mar") os gregos se lançarem ao mar em busca de terras e riquezas, o que ficou conhecido como “diásporas gregas”. Fazem parte da Grécia as cidades-estados Atenas e Esparta, importantíssimas no estudo da cultura ocidental. A mitologia grega funde aspectos religiosos e culturais.
O Império Romano (em latim: Imperium Romanum) foi o período pós-republicano da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma de governo autocrática liderada por um imperador e por extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia.Resultado de imagem para sobre os romano
O império sucedeu Com o novo sistema, Roma, que era uma cidade-estado, passou a ser governada pelo imperador. Foi em seu início que o império conquistou a maior parte do poder. Até 117 d.C., ao menos 6 milhões de quilômetros quadrados estavam sob o domínio do império romano.
Explicação: