Respostas
O Palazzo Vecchio ou “Palácio Velho” de Florença, localizado em frente a Piazza della Signoria, é um dos marcos da capital da Toscana. Sua construção começou em 1299, obra de Arnoldo de Cambio, e terminou quinze anos mais tarde. Inicialmente, o palácio servia como sede da Signoria (por isso foi chamado de “Palazzo della Signoria“), o principal órgão do governo da República Florentina.
Com o governo dos Medici, o palácio tornou-se residência dos duques da Toscana. Cosimo I viveu lá por 10 anos, a partir de 1540, e foi então que grande parte do interior foi remodelado segundo os elegantes padrões do Renascimento. Quando Cosimo I de’Medici transferiu a sua residência para o Palácio Pitti, que se tornou o seu novo Palácio, o Palazzo della Signoria foi rebatizado de “Palácio Velho” ou Palazzo Vecchio.
Entre 1865 e 1872, durante a luta pela unificação da Itália, o Palazzo Vecchio foi, por algum tempo, a sede do governo, a Câmara dos Deputados, e do Ministério das Relações Exteriores. Após a unificação, tornou-se sede da Prefeitura de Florença e da Câmara Municipal, e várias salas foram abertas ao público.