Respostas
Resposta:
Explicação:
Indicando o conto “Teleco, o coelhinho”
Posted on 15 de setembro de 2015 by Juliana Ogihara
por Juliana Greco, Maria Fernanda de Almeida, Beatriz Lallo, João Hatoum
O conto “ Teleco, o coelhinho”, de Murilo Rubião, relata a história de Teleco, um ser que tem a capacidade de se transformar em vários animais. A intenção de Teleco com as transformações que fazia era para agradar ou divertir as pessoas que ele gostava, ou assustar os seus inimigos.
Na trama, o seu melhor amigo era também o narrador da história. Os dois se encontraram no início da história e ao longo da trama se transformam em grandes amigos, assim acabam morando juntos. O sonho de Teleco era se tornar um homem, porém não tem esse poder. O mais perto que consegue chegar do desejo de virar homem é um canguru de óculos e gravata.
Suas transformações, o desejo e Tereza, uma moça que o Teleco conheceu na trama e se tornaram namorados, acabam causando transtorno em sua amizade com o narrador, e isso faz com que Teleco seja expulso de casa.
Neste conto o autor trata da instabilidade e versabilidade usando Teleco e suas transformações para representar a capacidade de amadurecer ou não. Assim é possível assimilar as metáforas utilizadas pelo autor com pessoas que, por causa da instabilidade, não conseguem amadurecer e, em alguns casos, se tornar homem. Como é o caso de Teleco que, no conto, sonha em se tornar homem.
Um fato interessante do livro é a relação que o narrador tem com o personagem principal, criando um pouco de hesitação, já que não é possível saber quem ele é. Além do fato do narrador ser narrador e personagem secundário ao mesmo tempo. Sem a hesitação a trama não teria sentido, por isso é uma das características mais importantes do conto.
O autor utiliza palavras poéticas e avançadas em sua história, deixando a narrativa mais cativante de se ler.
Um outro ponto positivo do conto é que retrata amizades tanto em épocas boas, como em épocas difíceis.
Resposta:
Murilo rubião.
Explicação:
Murilo Rubião apresenta no título seu personagem principal. Teleco aparece inicialmente como coelho e durante toda a narrativa vai se metamorfoseando em vários animais, às vezes “de espécie inteiramente desconhecida ou de raça já extinta.