Respostas
Resposta:
Espero que ajude:
Explicação:
A Assembleia Nacional Constituinte Francesa teve sua formação a partir da Assembleia dos Estados Gerais, no ano de 1789, mesma época em que começou a Revolução Francesa, sendo desfeito no ano de 1791.
Essa Constituição foi criada por membros do Terceiro Estado, sendo eles os camponeses, artesãos e burgueses. Tinha como base a limitação de poderes do Rei e, também, eliminar determinados privilégios do clero e nobreza. A princípio o Rei Luís XVI aceitou o uso da Constituição, mas deu a condição de que participassem membros do clero e nobreza.
Um fato marcante da Assembleia Nacional Constituinte foi a admissão da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Além disso, outros fatos que marcaram a história da Assembleia foram as Reformas Profundas, Moderadas e Conservadoras, abolição das vantagens feudais e adoção da monarquia constitucional, que consiste na governança do Rei desde que esteja estabelecido na Constituição.
Resposta:
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é um documento que define os direitos individuais e coletivos dos homens (tomada, teoricamente, a palavra na acepção de "seres humanos") como universais.