Respostas
Olha, sendo sincero. Isso é uma questão relativa.
Por exemplo, questões objetivas são questões de testes e provas. "Quem foi o filósofo que disse Penso, logo, existo?". Foi Descartes, isso não depende de sua opinião, a única resposta correta seria Descartes.
Mas quando você pergunta a opinião sobre o bem-comum de alguém, qualquer resposta que este alguém der estará correta, pois você pediu a opinião dele (você não pediu algo objetivo, que pode ser refutado dentro da lógica, entende?)
Quanto à sua pergunta, o bem-comum em qual sentido? Depende muito do sentido dessa palavra. Se o bem-comum for no sentido do qual Aristóteles, São Tomás, Santo Agostinho e Santo Ambrósio falavam, então, bem-comum é um interesse de toda a comunidade, mas não seria uma obrigação. Por exemplo, desligar a luz de um cômodo que você não está usando, isso é praticar o bem-comum (está economizando dinheiro para vc e recursos energéticos para a sociedade) ou não jogando lixo na praia, entende? Desde essas coisas pequenas até como abrir uma empresa e ser um patrão.
Já bem-comum num sentido maquiavélico (ou seja, de Maquiavel) ou num sentido socialista, seria uma propriedade coletiva. Como por exemplo, o petróleo. Não deveria ser explorado por empresas privas, mas pelo Estado para que o "Petróleo seja nosso; O Petróleo é nosso!", na visão deles. Ou por exemplo, o bem-coum, a segurança, dizem eles que o Estado deveria praticar quarentena (mas isso seria suspender o Habeas Corpus, meu direito livre sobre meu corpo e de ir e vir, entende?). Ou seja, o Estado deveria o direito de confiscar recursos e restringir liberdades de cidadãos para o bem-maior.
Depende muito do que você defina (ou a questão) como bem-comum. Espero ter ajudado. Deus Vult.