Respostas
A Teoria das Placas Tectônicas foi solidificada quando Palmer e Mackenzie observaram dois fenômenos geológicos, que são a deriva continental e a expansão dos fundos oceânicos.
Dessa forma, a Teoria das Placas Tectônicas foi desenvolvida e aceita pelos cientistas ao redor do mundo de forma a revolucionar as Ciências da Terra, uma vez que a descoberta indicava que as placas tectônicas cresceram continuamente ao longo dos últimos 2,5 bilhões de anos.
As camadas exteriores da Terra são divididas em litosfera e astenosfera devido as suas diferenças mecânicas, sendo a litosfera a mais fria e rígida.
Palmer e Mackenzie foram os responsáveis pela descoberta das placas Tectônicas
McKenzie é considerado um dos arquitetos da teoría moderna das placas tectônicas. No 1967 publicou um artigo na revista Nature com o nome "O Pacífico Norte: um exemplo das placas tectônicas numa esfera", junto com Robert Parker, da Universidade de Cambridge, Reino Unido.
Baseado nos descubrimentos da posguerra para pintar um quadro convincente de cómo o fondo do mar nessa parte do globo era capaz de se mover, ao igual que um pavimento curvo, provocando terremotos onde interatuaram com os outros grandes blocos de rocha sólida que cubrem a Terra.