• Matéria: Biologia
  • Autor: jikookisreal54
  • Perguntado 7 anos atrás

Pesquisadores da Embrapa e da Fundação Bahia desenvolveram uma linhagem de algodão geneticamente modificado que resiste a insetos, com dois genes Bt
(oriundos da bactéria Bacillus thuringiensis), o que reduz a necessidade de uso de inseticidas para o controle de lagartas nos algodoeiros.
Essas novas plantas, exemplos de organismos geneticamente modificados (OGMs), são popularmente conhecidas como
mutantes
adaptadas
resistentes
D
hibridizadas
E
transgénicas


tenisyeezy0909: 19 999933545

Respostas

respondido por: wanderleymanuela87
12

Resposta:

São transgênicas

Explicação:

Pesquisadores da Embrapa e Fundação Bahia desenvolveram a primeira cultivar de algodão transgênico de fibra longa do Brasil


johndriguess: JÁ OUVIU FALAR NA INICIATIVA COLADORES? É UMA INICIATIVA PARA CRIAR UM GRUPO DE COLA NACIONAL PARA PROVAS DO SISTEMA PLURALL, SE TIVER INTERESSADO PASSA O ZAP.
respondido por: Danas
53

As novas plantas citadas, como o algodão resistente a insetos, são exemplos de plantas TRANSGÊNICAS.

Os transgênicos são seres vivos geneticamente modificados, seja por seleção artificial ou por edição de genes em laboratórios.

Geralmente esses seres vivos apresentam características que não apresentariam na natureza, como a resistência a fungos e insetos em plantas, e a maior produção de carne em animais.

De modo geral, os alimentos transgênicos em si não fazem mal, o problema são processos de fertilização e o uso de agrotóxicos e antibióticos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares