• Matéria: Informática
  • Autor: cristinaicca
  • Perguntado 6 anos atrás

Na engenharia de software, consideramos um paradigma como um modelo que já foi testado e segue alguns princípios para a resolução de um problema computacional. Há uma grande vantagem em seguir um modelo, pois facilita o desenvolvimento e a compreensão da solução encontrada.

TUCKER, Allen B.; NOONAN, Robert E. Linguagens de programação: Princípios e Paradigmas. 2. ed. Porto Alegre: AMGH, 2010.



Com relação aos conceitos básicos de orientação a objetos, complete as lacunas da sentença a seguir:



A ____________ é a representação da abstração, é o momento em que você define as características que todo objeto deverá ter e quais ações que ele poderá fazer. As denominações técnicas para as características são ____________ e as ações ou comportamentos chamamos de ____________.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Alternativas:

a)
heranças / subclasses / abstração.

b)
classe / atributos / métodos.

c)
heranças / atributos / métodos.

d)
classe / subclasse / métodos.

e)
subclasse / atributos / heranças.

Respostas

respondido por: paulofat
33

Resposta:

Letra:B

Explicação:

classe / atributos / métodos.


fabioalvesjs: a)
abstração / um objeto / abstração.

CONFIRMADO NO AVA-LETRA- A
tativic1: Nem tem essas opções nas respostas...
leonardoleo3561: Pq essa é de uma outra atividade
respondido por: adailsongoncalves
22

Resposta:

b) classe / atributos / métodos.

Explicação:

A classe é a representação da abstração; é o momento em que você

define as características que toda cadeira deverá ter e quais ações que

ela poderá fazer.

As denominações técnicas para as características são atributos, e as

ações ou comportamentos chamamos de métodos.

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