• Matéria: História
  • Autor: roselainemontoani42
  • Perguntado 6 anos atrás

Quais são as relações ecológicas das tartarugas cabeçudas com os seres humanos? me ajudem pfvvv​

Respostas

respondido por: mauriciojuniorp6dkdb
1

Resposta:

A relação ecológica entre eles é a destruição

Explicação:

Ao meu ver, a única relação ecológica que vejo entre as tartarugas e os humanos é que o ser humano destrói esses animais há tempos.

Fica aqui uma breve pesquisa:

O aumento das atividades pesqueiras desde de 2001 tem sido considerado a principal ameaça para a população desta espécie, assim como o impacto humano tem sido reconhecido há décadas, fatores ligados ao desenvolvimento costeiro desordenado causam impacto negativo nas populações de tartarugas marinhas. As tartarugas marinhas são vulneráveis às alterações climáticas devido ao papel que a temperatura desempenha na determinação do sexo dos embriões - com o aumento da temperatura na ordem de 2 ° C pode causar a feminização de toda uma população.

As tartarugas marinhas são capturadas em todo o mundo, embora seja ilegal caçar a maioria das espécies em muitos países. Uma grande quantidade das colheitas intencionais de tartarugas marinhas em todo o mundo é para alimentos. Muitas partes do mundo, há muito tempo, consideram as tartarugas marinhas excelentes refeições. Textos chineses antigos datados do século 5 a.C. descrevem as tartarugas marinhas como iguarias exóticas. Muitas comunidades costeiras em todo o mundo dependem das tartarugas marinhas como fonte de proteína, muitas vezes colhendo várias tartarugas marinhas de uma vez e mantendo-as vivas nas costas até serem necessárias. Outros povos costeiros juntam ovos de tartaruga-marinha para consumo.

Em um grau muito menor, algumas espécies de tartarugas marinhas são alvejadas não por sua carne, mas por suas conchas. Concha de tartaruga, um material ornamental decorativo tradicional usado no Japão e na China, vem dos escudos da carapaça da tartaruga-de-pente. Antigos gregos e romanos utilizavam escudos de tartarugas marinhas (principalmente do pente) para vários artigos e ornamentos usados ​​por suas elites, como pentes e escovas. A pele das nadadeiras é valorizada para uso como sapatos e artigos de couro variados.

Algumas cidades como Tortuguero, na Costa Rica, fizeram a transição de uma indústria de turismo que lucrou com a venda de carne de tartaruga-marinha e conchas para uma economia baseada no ecoturismo. Tortuguero é considerado o local de fundação da conservação das tartarugas-marinhas. Na década de 1960, a demanda cultural por sua carne, conchas e ovos estava rapidamente matando as populações de tartarugas-marinhas, outrora abundantes, que se aninhavam na praia. A Caribbean Conservation Corporation começou a trabalhar com os moradores para promover o ecoturismo como substituto permanente da caça às tartarugas marinhas. Os locais de nidificação das tartarugas marinhas tornaram-se sustentáveis.

Os turistas, de modo geral, gostam de visitar os terrenos de nidificação, embora isso cause muito estresse às tartarugas, além de que os ovos podem ser danificados.


roselainemontoani42: obrigada
Perguntas similares