• Matéria: Geografia
  • Autor: sabrinacavalcante1
  • Perguntado 7 anos atrás

É difícil determinar as causas exatas de eventos climáticos extremos ... 1 ..., porque eles são causados por combinações de fatores e uma vasta gama de eventos extremos são ... 2 ..., mesmo em um clima... 3…. . No entanto, observações têm mostrado um grande aumento no número de furacões fortes recentemente em todo o globo e uma tendência para tempestades mais ... 4 ... estão estreitamente correlacionados com a temperatura de superfície do mar tropical.

Isolados, imutáveis, normais, intensas

Respostas

respondido por: windowsw898
1

Resposta:

Nos últimos anos estamos presenciando, cada vez com mais frequência, manifestações climáticas extremas como longos períodos de seca, ondas de calor, inundações, vendavais e tempestades. São situações que têm causado incredulidade nas pessoas que as vivenciam tal a sua magnitude, como ocorreu recentemente no interior de São Paulo em Jarinu, Campinas, Atibaia entre outras cidades que sofreram destruição antes nunca vista nessas regiões.

Em sua maior parte, esses eventos extremos estão relacionados com o aquecimento global que provoca as mudanças climáticas. Os efeitos do aumento da temperatura média do planeta são observados em nível global e as suas manifestações locais apresentam diferenças de uma região a outra podendo ocorrer na forma de tempestades e secas mais frequentes, intensas e de maior duração, ondas de calor, incêndios, furacões e tornados, chuvas torrenciais entre outros fenômenos.

Em artigo publicado na revista Geophysical Research Letters em abril deste ano, pesquisadores australianos divulgaram estudo mostrando que as tempestades serão cada vez mais destrutivas nas áreas urbanas devido ao aumento do aquecimento global. Os núcleos urbanos enfrentarão chuvas mais fortes porque a mudança climática não somente intensificará as tempestades, mas trará precipitações mais intensas num espaço de tempo mais curto, o que traz implicações importantes para a infraestrutura das grandes cidades.

Os autores do estudo Conrad Wasko, Ashish Sharma e Seth Westra analisaram dados de 1300 pluviômetros e 1700 estações térmicas para comprovar como a temperatura do ar afeta a intensidade e a distribuição espacial das tempestades, que estão cada vez mais concentradas em pequenas áreas, com precipitações mais abundantes e intensas durante um período de tempo mais curto. De acordo com os pesquisadores, os resultados têm implicações globais e representam um padrão que se repete em todo o planeta.

Explicação:

respondido por: jessicacgolfeto
15

Resposta:

1- isolados

2- normais

3- imutável

4- intensas

Explicação:

Perguntas similares