Amparados pela lei, podemos afirmar que os alunos surdos, ou até mesmo aqueles que nasceram ouvindo e perderem a audição por conta de alguma doença ou lesão, têm direito à escolarização em um período diferenciado da assistência especializada. Qual é o objetivo dessa estratégia? Infelizmente essa ação só contempla ouvintes e surdos com perda parcial. O complemento curricular acontece durante o horário de aula. Essa ação complementa a grade curricular, insere a utilização de tecnologias, proporciona informação e interação e alcança estudantes que ainda não fazem uso da Língua Brasileira de Sinais. Essa estratégia não traz nenhum benefício, já que o estudante cumpriu o seu horário de estudos. Essa ação alcança todos os surdos com perda total da audição e atende todas as famílias.
Respostas
respondido por:
11
O principal objetivo de tal estratégia consiste em complementar a grade curricular, inserindo a utilização de tecnologias, proporciona informação e interação e alcança estudantes que ainda não fazem uso da Língua Brasileira de Sinais. Letra C.
Os alunos surdos ou aqueles que nasceram ouvindo e vieram a perder a audição devido a alguma doença ou lesão, considerando a legislação vigente, possuem o direito à escolarização em período que se diferencia no contexto da assistência especializada.
Tal ação consiste em uma complementação da grade curricular adotada, de forma a realizar a inserção do uso de tecnologias, responsáveis por proporcionar informação e também interação e alcance dos estudantes.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás