• Matéria: Pedagogia
  • Autor: martinsestudando
  • Perguntado 7 anos atrás

Olá boa tarde preciso de ajuda nessa questão:

Não há na BNCC um espaço pleno para uma área do conhecimento que promova a compreensão do mundo por meio da sensibilidade.” (PERES, 2018, p. 30) A partir da citação do autor e de seus estudos da Unidade de Aprendizagem sobre o ensino de Arte na Educação Básica e a BNCC, podemos afirmar que:


a)

como a Arte distorce a compreensão de mundo dos estudantes, deve ser posta de lado pelos professores, focando em conteúdos concretos.


b)

atividades que focalizam aspectos sensoriais e que afetam a subjetividade dos alunos ganham espaço privilegiado na BNCC atual.


c)

a partir dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a BNCC propõe que os estudantes realizem atividades pedagógicas de Arte na sua formação.


d)

a Arte é um dos componentes curriculares que compõe a área de conhecimento das Linguagens e é essencial para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Respostas

respondido por: danicristina19
30

Resposta:

Resposta correta é a D

Explicação:


lucione2021: obgda
respondido por: delcianeamador01
13

d)  a Arte é um dos componentes curriculares que compõe a área de conhecimento das Linguagens e é essencial para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

RESPOSTA CORRETA

Embora o autor comente que não existe uma área de conhecimento maior que pudesse dar conta dessa busca por compreender o mundo pela sensibilidade, o que o ensino de Arte faz muito bem, a BNCC traz a Arte como um dos componentes curriculares da área das Linguagens e promove seu desenvolvimento desde a Educação Infantil, garantindo que os estudantes possam, por meio do desenvolvimento das habilidades propostas, vivenciar experiências sensíveis e significativas. Além disso, a Arte também se aproxima de características que o mercado de trabalho atual exige, como criatividade, imaginação e capacidade de inovação.

Enviada em  23/02/2021 04:40

espero ter ajudado

Perguntas similares