Gostaria de uma resenha do livro "A estação das pequenas coisas".
Desde já agradeço.
Respostas
Resposta:
Explicação:
RESENHA DO LIVRO "A ESTAÇÃO DAS PEQUENAS COISAS."
O livro "A estação das pequenas coisas" , do escritor João Anzanello Carrascoza, paulista, foi escrito para jovens a partir de 12 anos e adultos. Tem 173 páginas e 18 contos.
Conta a história de situações do nosso dia-a-dia, como visitas ao mar, passeio ao aeroporto, etc. Tudo com muita poesia.
O capricho e cuidado com a edição é envolvente. Sua ilustradora, Rita Pires, presenteia- nos com miniaturas no início de cada história.
No conto "As coisas mudam as coisas", ele diz:-- Percebi que as coisas mudam/as coisas mudam as coisas/ as coisas nos mudam/ de repente/ como um relâmpago.
Ele nos toca no mais sensível que temos dentro de nós.
Quando diz: " Às vezes eu fechava meus olhos.
Quando diz: "Às vezes eu fechava os olhos não por cansaço...../para sentir felicidade ao reabrir e ver meu filho, imóvel e menino para sempre"
Com ele, contemplamos o mistério da vida como se estivéssemos num trem, numa viagem, olhando admirados a paisagem.
Nessas paisagens múltiplas, vemos várias realidades, parecendo que vamos com ele vivenciando mudanças na maneira de pensarmos.
É um livro incrível, que fica na memória e, quando relemos, sentimos uma junção de sentimentos: recordação, saudade, amor.
Bons estudos
RESENHA
➖TÍTULO➖
A ESTAÇÃO DAS PEQUENAS COISAS
➖AUTOR➖
•JOAO LUIS ANZANELLO CARRASCOZA
➖CATEGORIA➖
Contos infanto-juvenil
➖Resenha Completa➖
A Estação das Pequenas Coisas , de João Anzanello Carrascoza, é composta por 18 contos que falam do cotidiano através de temas variados , como foi o passeio com o Pá pai , conhecer à praia, assistir o filme no cinema , ver aviões no aeroporto, descobrir o amor, falar da velhice, da perspectiva da morte, e da separação de pessoas em nossas vidas .
São Contos Variados , onde as crianças ou jovens contam suas experiências em busca de pequenas coisas e de suas conquistas , análisando os comportamentos e os modos em que elas encaram o mundo.
Por usar a 1ªpessoa em seus contos , percebemos o ponto de vista , infanto-juvenil sobre seu próprio universo nos seus contos .