Respostas
Resposta:
1-Dieta Ravenna
“A dieta Ravenna é dividida em duas fases: a de redução e a de manutenção. No primeiro momento acontece a restrição de carboidratos e a consequente perda de peso, que pode levar mais ou menos tempo de acordo com o metabolismo de cada um. E o período de manutenção é para a vida toda, pois consiste na reintrodução de todos os alimentos, com acompanhamento nutricional e reeducação alimentar”, ensina Viviane Christina de Oliveira, endocrinologista e metabologista da Clínica MedPrimus.
2. Dieta Dukan
Tanto a nova quanto a versão antiga do método criado pelo médico francês Pierre Dukan pregam que a alimentação deve ser baseada em proteínas, com redução considerável de carboidratos e também frutas, legumes e verduras.
3. Dieta Paleolítica
O segredo é tentar seguir uma alimentação como tinham nossos ancestrais há milhões de anos: carne vermelha, sementes, castanhas e carboidratos (provenientes desses ingredientes).
4. Dieta DASH
Criada para ajudar pacientes com problemas de pressão alta, a DASH tem uma escolha de alimentos mais balanceada e não prega a restrição absoluta de nenhum ingrediente.
5.Dieta dos 22 dias de Beyoncé (ou Dieta da Cabala)
Essa dieta consiste em eliminar, durante 22 dias, qualquer tipo de carne, bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten e laticínios. Dessa maneira, o cardápio fica distribuído com 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas.
6.Dieta genética (ou do DNA)
Nesse caso, é difícil estabelecer vantagens específicas, pois é algo criado em caráter único para uma pessoa. Ela pode ser uma combinação de diferentes dietas, usando o que melhor favorece o organismo de quem a seguir. A principal desvantagem é que os exames para entender melhor as demandas custam bem caro, além de a dieta não ter comprovação científica definida.
7. Dieta low-carb
O termo em inglês define a redução dos carboidratos e aumento subsequente de proteínas e gorduras.
8. Dieta cetogênica
A base dessa dieta é a cetose, processo de quebra de células de gordura pelo fígado, que são transformadas em energia.
9. Dieta mediterrânea
Quem não iria amar se alimentar de peixes e frutos do mar, azeite, castanhas e vinho?
10. Dieta vegana
É a dieta que não inclui nenhum alimento de origem animal ou que possa conter ingredientes na sua formulação.