• Matéria: Biologia
  • Autor: igormazzutti
  • Perguntado 6 anos atrás

A carne suína é a mais consumida no mundo na atualidade. No Brasil ainda persiste o mito de que a mesma é rica em colesterol e transmite doenças parasitárias ao homem. Pesquisas recentes conduzidas pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL, em Campinas, mostram que a carne suína possui níveis de colesterol semelhantes à carne bovina e à de ave. Mas por outro lado, o consumidor impressiona-se ao examinar uma carcaça suína, com a espessura de tecido adiposo subcutâneo (toucinho). Portanto, o grande desafio da suinocultura atual é reduzir a espessura de toucinho e aumentar o rendimento de carne nas carcaças. Para isso, pode-se contar com as melhorias de manejos nutricionais e de ambiência, com a genética clássica e, mais recentemente, também com a genética molecular, que pode detectar diretamente os genes responsáveis pela deposição de gordura e de músculo, aplicando-se técnicas e conhecimentos de biotecnologia. Na suinocultura uma raça é constituída a partir de um conjunto de animais com características semelhantes, adquiridas por influências naturais e sexualmente transmitidas. Desta forma, alguns escritores dividem as raças existentes no Brasil segundo dois grupos: raças estrangeiras e nacionais. As raças estrangeiras são resultantes de uma seleção de muitos anos, feita em países de adiantada tecnologia, já as raças nacionais são agrupamentos de animais descendentes das raças trazidas pelos colonizadores.


Nesse sentido, em relação às características desejadas são dadas pela


Escolha uma:

a.

raças estrangeiras: mais apropriados à produção de banha, prontos para o abate tardio se comparado a outras raças; pouco prolíferos e de baixa produtividade.


b.

raças estrangeiras: podemos destacar as seguintes raças: Landrace, a Duroc, a Large White, a Hampshire, a Nilo, a Pietrain e a Berkshire.


c.

canastra, raça estrangeira que possui uma excelente massa muscular, sendo muito utilizada em cruzamentos e apresenta como principais características, ótimos pernis e menor camada de gordura.


d.

raças nacionais: dentre as raças mais populares podemos destacar: a Piau, Canastra, Caruncho, Landrace, Tatu, Pereira, Piratinga e Moura.


e.

raças estrangeiras: resultantes de seleção e adiantada tecnologia, atingindo valores muito elevados dos índices de produtividade expressos na prolificidade, na precocidade, e na qualidade da carcaça. CORRETA

Respostas

respondido por: gabriellyscosta
23

Resposta:

e.  

raças estrangeiras: resultantes de seleção e adiantada tecnologia, atingindo valores muito elevados dos índices de produtividade expressos na prolificidade, na precocidade, e na qualidade da carcaça. CORRETA

respondido por: tatathalita35p7rehc
4

e.  raças estrangeiras: resultantes de seleção e adiantada tecnologia, atingindo valores muito elevados dos índices de produtividade expressos na prolificidade, na precocidade, e na qualidade da carcaça.

Perguntas similares