Respostas
Resposta:
A história da meteorologia começa na era primitiva, quando o homem já tinha uma preocupação com as condições de tempo. Elas eram fatores importantes para sua sobrevivência, tanto na questão da alimentação e abrigo, quanto na escolha dos locais para repousar, diz texto informativo da Squitter Soluções em Monitoramento Ambiental, empresa brasileira que atua no âmbito nacional no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de monitoramento automático, principalmente nas áreas de meteorologia, hidrologia e agrometeorologia.
Um tempo depois, os antigos gregos costumavam relacionar o tempo e todos os fenômenos naturais com seus deuses. A meteorologia (do grego meteoros, que significa elevado no ar, e logos, que significa estudo) é a ciência que estuda a atmosfera terrestre. O trabalho de Aristóteles ("Meteorológica"), possivelmente publicada entre os anos de 347 e 335 a.C., foi um marco grandioso na evolução histórica do tema, já que reunia e tentava explicar todos os conhecimentos sobre astronomia.
Embora tenha sido considerada a "bíblia" da meteorologia durante, aproximadamente 2.000 anos, muitas das conclusões de Aristóteles foram analisadas erradas, graças à teoria de que o universo era composto por apenas quatro elementos: fogo, água, terra e ar.
Explicação: