• Matéria: Biologia
  • Autor: marciokeffler
  • Perguntado 7 anos atrás

Algumas disciplinas, tais como taxonomia, ecologia e genética, constituem a base da biologia da conservação. Uma vez que grande parte da crise da biodiversidade tem origem na pressão exercida pelo homem, a biologia da conservação incorpora ideias e especifcidades de várias outras áreas além da biologia.

Considerando essas áreas, avalie as afirmativas a seguir.

I. A legislação e política ambiental dão sustentação à proteção governamental de espécies raras e ameaçadas e de habitats em situação crítica.
​II. Os ecólogos e climatologistas de ecossistemas analisam o valor econômico da diversidade biológica para sustentar argumentos em favor da preservação.
III. Antropologia, sociologia e geografia, fornecem a percepção de como as pessoas podem ser encorajadas e educadas para proteger as espécies encontradas em seu ambiente imediato.
IV. Os economistas ambientais monitoram as características físicas e biológicas do meio ambiente e desenvolvem modelos para prever as respostas ambientais e distúrbios.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: Danas
4

Em relação aos problemas com a crise ambiental, temos que as áreas de estudo relacionados com a legislação e politica ambiental e a antropologia agem em favor da biodiversidade e da sua preservação.

A alternativa 2) I e III estão correta.

Os ecólogos e climatologistas agem monitorando as características do meio ambiente e da biodiversidade presente, prevendo respostas ambientais aos distúrbios que podem vir a ocorrer devido a exploração humana.

Já os economistas ambientais irão agir calculando o valor econômico da diversidade biológica de um local, e a partir de dados financeiros, irá agir para proteger uma determinada biodiversidade ambiental.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares