• Matéria: Pedagogia
  • Autor: walkerd208
  • Perguntado 7 anos atrás

No estágio impulsivo, a atividade do bebê está totalmente monopolizada por necessidades de sobrevivência, de sono, de afeto, de segurança etc. A satisfação destas necessidades garante o desenvolvimento infantil e pode ser entendida como:

a)
necessidades de interação com o meio.

b)
necessidades de reciprocidade afetiva.

c)
necessidades vegetativas primárias.

d)
necessidades de satisfação emocional.

e)
necessidades de recriação da vida intrauterina.

Respostas

respondido por: danydiasaraujo
33

Resposta:

CORRETA LETRA C VEGETATIVAS PRIMARIAS

Explicação:

Basicamente, todas as ações da criança neste estágio são focadas nos centros de vida vegetativa (circulação, respiração, nutrição, sono, conforto etc.)

respondido por: heloisagoncalves745
5

Segundo Henri Wallon, no estágio impulsivo a criança tem suas atividades focalizadas em necessiadades básicas de sobrevivência, ou seja, as necessidades vegetativas primárias. Alternativa D.

Este seria o primeiro dos quatro estágios evolutivos da criança propostos por Wallon, que preconiza que nessa fase (do nascimento até o primeiro ano de vida, aproximadamente), o individuo ainda está diferenciando seu corpo do meio ao qual está inserido, e portanto, ainda estaria na luta pela sobrevivência em uma mundo estranho.

Para isso, o choro e pedidos constantes de atenção e carinho, apenas refletem seu eu interior em estado adaptativo, mas que aos poucos constroi uma certa confiança para com aqueles que a cercam.

A coordenação motora nesse estágio ainda não é bem desenvolvida, sendo mais focalizada em estágios superiores.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/44240250

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares