No artigo gerenciando pessoas por modelos holísticos, encontra-se a afirmação “a espiritualidade no ambiente de trabalho é uma postura diante da vida, voltada para práticas de responsabilidade social, ambiental; enfim, com o bem-estar coletivo. Ainda o autor, afirma que a espiritualidade no ambiente de trabalho é uma ideia relativamente nova, mas certamente não é novidade em qualquer outro espaço da experiência humana, visto que, como sustentam Walsh e Vaughan (1995). o lado transcendental, religioso, estético e filosófico da vida é real e intrínseco à natureza humana.
Neste contexto avalie as assertivas a seguir:
I. A prática da espiritualidade no local de trabalho como “todo valor pode ser desenvolvido, incentivado, promovido, e, portanto, vir a transformar-se em cultura organizacional e dentro de cada um”.
PORQUE
II. Existem dois componentes conformadores da espiritualidade no ambiente de trabalho: o significado do trabalho e o contexto de comunidade.
Escolha uma:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e. As duas asserções são falsas.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa Correta: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A espiritualidade no local de trabalho refere-se à percepção que os indivíduos têm sobre o relacionamento que existe entre sua atividade profissional e o caminho espiritual, sendo uma oportunidade para crescer pessoalmente e contribuir para a sociedade de maneira significativa.
A pessoa aparece em seu trabalho com sua realidade corporal, e com conhecimento acumulado, e com capacidade de saber e fazer, em seu sentido mais amplo; com sentimentos e emoções, e com uma condição social que o leva a procurar se relacionar com os outros.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás