• Matéria: Biologia
  • Autor: jhonatan8946
  • Perguntado 7 anos atrás

O caule é o órgão da planta responsável pela sustentação das folhas e as estruturas de reprodução, além da condução de nutrientes, estabelecendo um contato entre as folhas e as raízes. Os caules podem ser aéreos, subterrâneos e aquáticos.
A caracterização do sistema de crescimento de caules possui duas classificações: quando destaca a presença de apenas uma gema apical ativa e quando no crescimento se tem duas ou mais gemas atuando ao mesmo tempo, o que resulta em caules com muitas ramificações, sendo chamados, respectivamente

Escolha uma:

a. monopodial e bipodial.

b.
bipodial e simpodial.

c.
unipodial e multipodial.

d.
unipodial e bipodial.

e.
monopodial e simpodial

Respostas

respondido por: igorrenan67
15

Resposta:

monopodial e simpodial.

Explicação:

monopodial e simpodial.

respondido por: Alexv11
3

A alternativa correta acerca da caracterização dos caules é a alternativa E, essa que menciona acerca de serem chamados de monopodial e simpodial.

Caules

No ponto de adição de cada folha que as gemas criam, que são encontradas dentro das axilas da folha e são chamadas de gemas axilares ou horizontais. Dentro da parcela terminal da haste está a gema apical, moldada por um local meristemático, primórdios foliares e criação de gemas axilares.

A dominância da gema apical em relação à gema horizontal, o caule terá um desenvolvimento monopodial, isto é, desenvolve-se sem ramificação. A dominância dos gomos sidelong em conexão com o apical concederá à planta um desenvolvimento chamado simpodial, onde a proximidade das consequências é excepcionalmente comum.

Leia mais sobre caules aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7294019

Anexos:
Perguntas similares