Respostas
Resposta:
1° questão :René Descartes foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.
2° questão: Trata-se de um aprofundamento da filosofia elaborada nas Regras para a orientação do espírito e no Discurso sobre o método.
3° questão: Francesa
4° questão: é uma frase icônica dita pelo filósofo francês René Descartes, que marcou a visão do movimento Iluminista, colocando a razão humana como única forma de existência. ... Descartes entendeu que ao duvidar, estava pensando, e por estar pensando, ele existia.
5° questão: (eu não estou enxergando desculpa)
6° questão: Regras para a Direção do Espírito (1628)
O Mundo ou o Tratado da Luz (1632-1633)
Discurso sobre o Método (1637)
Geometria (1937)
Meditações sobre Filosofia Primeira (1641)
Princípios da Filosofia (1644)
As Paixões da Alma (1649)
(escolha duas)
7° questão: O matemático e filósofo francês René Descartes inaugurou a dúvida metódica, isto é, deve-se suspender o juízo a princípio e, colocar a dúvida sob o crivo de um método capaz de conduzir a uma certeza clara e distinta. ... Este argumento que nos é apresentado tentar ruir com as certezas matemáticas.
8° questão: Os argumentos do Deus Enganador indicavam que de fato deveria existir um Deus que tudo pode e por quem foi tudo foi criado; entretanto este mesmo Deus poderia nos ludibriar (enganar), nos induzindo a aceitar que tudo realmente existe quando a realidade é realmente diferente
9° questão: Segundo “Descartes”, os argumentos do Deus Enganador (e inclusive do Gênio Maligno) indicavam que de fato deveria existir um Deus que tudo pode e por quem foi tudo foi criado; entretanto este mesmo Deus poderia nos ludibriar (enganar), nos induzindo a aceitar que tudo realmente existe quando a realidade é realmente diferente. Ao mesmo tempo, adotando outro critério para sua teoria, criando a opção para aqueles que preferem negar a existência de Deus, ele propôs a existência então de uma espécie de Gênio Maligno, e neste sentido todas as coisas exteriores que podemos ver, são apenas ilusões, fantasias e enganos que este Gênio utiliza para impactar a nossa credulidade.
10°. questão: século 17