• Matéria: História
  • Autor: juniormatelli
  • Perguntado 6 anos atrás

"A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo o faraó a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra. Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita e que tinham uma funcionalidade jurídica e tributária muito grande) também ganharam importância na sociedade, a qual era sustentada pelo trabalho e pelos impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras\". De acordo com o texto, o comando do Estado egípcio, sob a figura do faraó, sugeriria a constituição de uma sociedade de base
A- democrática, em função das eleições regulares em que sacerdotes, militares e escribas votavam para escolher o novo mandatário.
B- cleptocrática, posto que a exploração de trabalho compulsório era considerada um roubo aos direitos dos derrotados em guerras.
C- meritocrática, ante à conquista do poder por meio das capacidades físicas, intelectuais e relacionais superiores, por parte do faraó.
D- teocrática, haja vista sua representação divina e a importância da religião para a administração do Estado e para sociedade como um todo.

Respostas

respondido por: chaelisaaaaa
36

alternativa "D"

espero ter ajudado

Perguntas similares