Respostas
Resposta:
Plataformas
Essas peças são fundamentais para iniciar a montagem do seu projeto. Elas são responsáveis pela sustentação e estruturação para os demais componentes do robô. As mais resistentes são as de metal, mas dependendo do tipo de projeto que você pretende elaborar, as de plástico também podem ser utilizadas.
Vigas
Assim como as plataformas, as vigas fazem parte do esqueleto do projeto, portanto têm função estrutural. No mercado, encontram-se vigas de diversos tamanhos e materiais.
Conectores
Como o próprio nome sugere, essas peças são usadas para conectar componentes, por isso também é preciso lembrar delas na hora de planejar o seu projeto. Os conectores são pequenas chapas metálicas com furos para parafusar outras peças. Eles podem ser de diferentes tamanhos e formatos.
Engrenagem
As engrenagens são peças importantes para fazer o seu robô funcionar, independentemente da complexidade do projeto. Assim como as peças já citadas, as engrenagens também têm tamanhos e formatos diferentes, então é necessário fazer um bom planejamento antes de comprá-las.
Circuito Buzzer
Para a maioria dos projetos de robótica, o circuito Buzzer é usado para programar a parte eletrônica do equipamento. Nele são elaborados os comandos aos quais o seu robô responderá em determinadas situações.
Parafusos e porcas
Claro que não poderiam faltar essas peças básicas para você encaixar todas as outras e prendê-las nos componentes de sustentação. Sem elas o seu projeto não sai do papel.
Explicação: