Respostas
Resposta:
Seu reinado chegou ao fim em 1917, quando aconteceu a Revolução Russa. O povo estava descontente com a pobreza e com a falta de participação nas decisões do governo. Depois de Nicolau II, a Rússia mudou totalmente, juntando-se a outras repúblicas e formando um novo país, a União Soviética, que adotou o regime comunista.
Sua reputação perante o povo foi ficando cada vez mais manchada. Até que o boato sobre um suposto envolvimento amoroso com a própria czarina arruinou de vez sua imagem. Em dezembro de 1916, Rasputin foi assassinado por um jovem integrante da aristocracia russa – o príncipe Felix Yusupov, com quem ele também teria mantido um romance secreto.
Nicolau também não tinha boas relações com outros países. Seu maior conflito foi com o Japão. O resultado disso foi a Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), que a Rússia perdeu.
Em 1914, a Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial. Enquanto Nicolau liderava o exército, prestou pouca atenção à administração do governo. A insatisfação aumentou e as pessoas começaram a se organizar. Finalmente, em 1917, aconteceu a Revolução Russa.