Respostas
Resposta:
Um bom título seria: Corrupção, a cara do Brasil.
Já bons subtítulos seriam: “A corrupção no senado”; “Os políticos refletem o povo” ou “Escândalos de corrupção recentes”.
Dar títulos e subtítulos ao texto é uma forma de organizar as ideias do texto, facilitando a leitura e a entrega da mensagem que se deseja passar através do texto.
A organização de um texto é importante, tanto para facilitar a leitura, como para dar um aspecto agradável ao mesmo, independentemente do tema que esteja sendo abordado, assim como escrever com coesão e coerência, respeitando as normas da gramatica portuguesa.
Explicação:
1) Título: Gravidez na adolescência
Subtítulo: Menina engravida com 15 anos e morre
Título, subtítulo e intertítulo são ferramentas textuais utilizadas para melhorar a leitura de seu material, bem como potencializar o SEO de um texto digital. São muito utilizados em textos jornalísticos.
Título: Representa aquele elemento que chama a atenção do leitor para apreciar acerca do que realmente se trata o assunto, razão pela qual ele deve ser o mais atrativo possível, geralmente demarcado por letras garrafais e em negrito.
Subtítulo: Literalmente, atesta-se que se trata de um elemento que reforça a intenção prestada no título, ou seja, um elemento que aparece para somar, para acrescentar algo a mais às informações anteriormente reveladas. O intuito, como não poderia deixar de ser, revela-se por chamar ainda mais a atenção para o que vem adiante.
Intertítulo: É uma palavra, expressão ou composição de poucas palavras que aparece entre dois parágrafos do texto (em especial em textos longos). Tem a função de sinalizar ao leitor que a matéria mudará levemente o rumo do assunto que está sendo abordado. Serve para organizar e arejar a leitura, além de ser mais uma das “iscas” para fisgar o leitor, para que ele tenha vontade de prosseguir no texto.
Resposta:
o segundo titulo
Explicação:
tipo uma forma de título secundário
exemplo:
branca de neve e os sete anões
a volta da rainha má