• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marianamarline02
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o trecho da reportagem: Quando a perda de memória é Alzheimer, publicada no site terra em 13/02/2013. A queixa de perda de memória é comum entre pessoas idosas. Quando perguntados ¿sua memória é melhor ou pior do que já foi?, entre 60% e 80% dos idosos dizem que a memória é pior. Nos idosos, a memória é um processo psicológico particularmente delicado em função da velocidade de processamento de estímulos e a atenção, pois muitos idosos não acompanham a produção de ideias e veiculação de notícias na contemporaneidade. É consenso entre os especialistas que um cérebro estimulado consegue armazenar melhor as informações e acessar as memórias. Na Universidade para a Terceira Idade, há uma preocupação especial em ativar as capacidades mnemônicas através das poesias, músicas e narrativas autobiográficas. Marque qual das assertivas abaixo explica a utilização das atividades citadas para o estímulo à capacidade de evocação mnêmica.

a) O trabalho de memória para a fase da senilidade deve ser simples para não diminuir a auto-estima e deixar o idoso ainda mais deprimido.
b) O idoso tem mais facilidade para usar a memória executiva do que as memórias declarativas e procedurais.
c) A capacidade de memória do idoso é limitada apenas as suas questões pessoais relacionadas com a sua vida emocional.
d) A memória no idoso deve resgatar as aprendizagens que teve ao longo da vida, sobretudo, as que circunscrevem à área da linguagem.
e) A evocação mnêmica do idoso sempre está relacionada com elementos motivadores que apresentam relação emocional como evento a ser lembrado.

Respostas

respondido por: jessicaedwigesovx5k9
2

Resposta:

Letra (e)

Explicação:

Explicação:

A evocação dos dados de memória está relacionado à questões emocionais.

Perguntas similares