Respostas
As fronteiras dos países normalmente são definidas em acordos e, quando não existe o reconhecimento ou sequer acordos, guerras são travadas para que essas fronteiras tenham validade.
A incorporação de territórios por um Estado não é novidade e acontece há séculos, porém as fronteiras atuais foram delimitadas especialmente no pós-Segunda Guerra.
No Brasil, as fronteiras são aquelas definidas antes do fim do Império, pela expansão do Tratado de Tordesilhas, com a compra do território do Acre e a Guerra do Paraguai.
Explicação:A palavra dó é um substantivo masculino. Assim, dizer um dó está correto e dizer uma dó está errado. Devemos utilizar o substantivo masculino dó sempre que quisermos referir um sentimento de pena e compaixão que se sente por alguém, por alguma coisa ou por si mesmo, bem como um sentimento de grande tristeza, pesar e luto. Dó significa também a primeira nota musical da escala natural em modo maior.
A palavra dó, quando se referindo ao sentimento, tem sua origem na palavra em latim dolus. É sinônima de compaixão, compadecimento, comiseração, condoimento, consternação, piedade, entre outros.
Exemplos:
Tenho um grande dó das pessoas que passam fome.
Sinto um dó enorme quando ela está chorando.
Não tenho nenhum dó de você.
Uma dó é um erro que ocorre porque se associa, erradamente, a palavra dó às palavras pena, piedade, compaixão, lástima. Contudo, embora sejam palavras sinônimas, dó é um substantivo masculino e as restantes palavras são substantivos femininos.
Exemplos:
Sinto um grande dó.
Sinto uma grande compaixão.
Sinto uma grande piedade.
Fique sabendo mais!
Dó, se referindo a uma nota musical, também é um substantivo masculino. As notas musicais são dó, ré, mi, fá, sol, lá e si.
Exemplo:
O pianista tocou um dó sustenido