• Matéria: Português
  • Autor: Rafaelas3329
  • Perguntado 7 anos atrás

Considere que uma das funções da comédia é corrigir os costumes ou criticar os valores de uma sociedade em um período histórico. O cômico em Lisbela e o prisioneiro é a) progressista, porque as ações dramáticas das personagens afrontam a ordem policial e familiar e revelam a inconsistência moral dessa ordem. b) liberal, porque visa a restaurar a ordem hierárquica das personagens de classe social superior em um mundo marcado por corrupção moral e religiosa. c) radical, porque Citonho e Lisbela planejam a fuga dos presos, rompendo com o pacto da autoridade policial e com a norma do casamento monogâmico. d) revolucionário, porque Frederico Evandro encarna a figura do justiceiro que desmoraliza a autoridade corrupta e os falsos sentimentos.

#UNICAMP

Respostas

respondido por: thaynnaba
0

Sobre a história Lisbela e o prisioneiro, a resposta certa é a:

a) progressista, porque as ações dramáticas das personagens afrontam a ordem policial e familiar e revelam a inconsistência moral dessa ordem.

Isso porque os contos dessa época são basante críticos aos modelos sociais da época e tratam sobre questões sociais, diferenças econômicas, papel do estado, dentre outros.

Assim, a referida história além de ser uma comédia ainda vem criticas os valores dessa época com um tom progressista por afrontam a ordem policial vigente e ainda tratam sobre os aspectos morais das pessoas.

Veja que a referida história veio numa época de manduças socais profundas que podem ser vistas no texto.

espero ter ajudado!

Perguntas similares