Respostas
- nacionalismo: exaltação do país italiano que coloca como país supremo em termos de desenvolvimento;
- cerceamento da liberdade civil: pois trata-se de um regime autoritário;
- Unipartidarismo: o único partido permitido pelo governo era o próprio partido fascista;
- Derrota dos movimentos de esquerda;
- limitação ao direito dos empresários de administrar sua força de trabalho.
As principais características do nazismo foram:
Totalitarismo – estado de forte direita· Antiliberalismo – censura por parte do governo, regulamentação da economia pelo estado, limitação da liberdade individual etc.· Militarismo – preparação militar do país para a Segunda Guerra Mundial.· Anticomunismo – forte perseguição aos comunistas, além de profunda ligação com grupos capitalistas.· Nacionalismo – desenvolvimento não tão ligado ao capital estrangeiro, propaganda patriótica etc.· Racismo – pregava a supremacia da raça ariana e perseguia as raças chamadas de inferiores: negros e judeus. Os judeus também eram perseguidos devido ao exagerado nacionalismo econômico.
Os regimes totalitários são aqueles em que o Estado, controlado por um único partido, supervisiona todos os aspectos da vida dos cidadãos, de modo que a educação, o serviço público, o sucesso econômico, a liberdade pessoal e a ascensão social estão intimamente ligadas com a adesão ao partido, sendo beneficiados os 'leais' e perseguidos os 'traidores'.
O Fascismo, que surgiu na Itália na década de 1920, e o fascismo tinham muitas características em comum: culto à personalidade do líder, visto como dotado de capacidade especial para conduzir a nação, culto ao militarismo, ultra-nacionalismo e protecionismo econômico.
Aos nazistas havia, ainda, uma forte preocupação racial, com fortes características xenofóbicas e políticas baseadas no racismo, coisa que não era fundamental no fascismo de Mussolini.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/805679