• Matéria: Pedagogia
  • Autor: aDotty
  • Perguntado 7 anos atrás

“Cabe ressaltar que os exercícios que visam ao desenvolvimento da qualidade da presença cênica consciente na área de jogo e que intervém no nível de relação do atuante com ele mesmo, com o espaço e com os outros, são partícipes e fundamentais para a prática teatral. Portanto, o nível de presença no jogo é imprescindível, uma vez que o atuante deve se encontrar num estado de prontidão para que a improvisação aconteça, ou seja, deve dispor de energia corporal e cerebral necessárias para que entre em cena”.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte sobre os exercícios propostos por Viola Spolin, assinale a alternativa correta.

A A concentração e a percepção são os focos dos exercícios propostos por Spolin.
B O trabalho individual é parte integrante dos objetivos dos exercícios de Spolin.
C No desenvolvimento do jogo, é opcional o trabalho de concentração.
D A percepção é desnecessária para os jogos e exercícios propostos por Spolin.
E O jogo é algo supérfluo nos exercícios de Spolin.

Respostas

respondido por: SouRebeca
25

Resposta: (A) - A concentração e a percepção são os focos dos exercícios propostos por Spolin.

Explicação:

“Todos os exercícios propostos por ela terão como objetivo o desenvolvimento da concentração dos alunos e da percepção de trabalho em equipe, ressaltando o caráter de jogo – e não de representação – nesse tipo de oficina (livro-base, p. 107).


aDotty: Obrigada
Perguntas similares