Para skiliar 1998 o uso do termo surdo ou deficiente auditivo é dado quando ao ponto de vista da concepção da surdez. Na concepção clinicopatologica a surdez é vista como uma deficiência a ser tratada ou até mesmo eliminada neste sentido a criança é:
Respostas
Resposta:Encaminhada para escola comum,com objetivo de intregá-la no mundo dos ouvintes, sua comunicação é através da oralidade.
Explicação:corrida pelo AVA
Na concepção clinicopatologica a surdez é vista como uma deficiência a ser tratada ou até mesmo eliminada neste sentido a criança é: encaminhada para escola comum, com objetivo de intregá-la no mundo dos ouvintes, sua comunicação é através da oralidade.
Este tipo de concepção, tem gerado consequências desastrosas no ensino dos surdos, pois, leva educadores a entender que toda problemática social, cognitiva, comunicativa e lingüística das pessoas surdas depende apenas do tipo de déficit auditivo que possuem.
Desse modo, a pessoa surda se torna culpada pelo déficit de aprendizagem que venha a ter, pois é tida como um ser limitado e sua condição é responsável pelas dificuldades em seu desenvolvimento tanto pessoal quanto educacional.
Suas necessidades são completamente desprezadas nessa teoria, assim como suas especificidades e diferença. Colocando-os em uma sala regular para que aprendam através da oralidade, é pressuposto que apenas a oralidade e a audição são requisitos à apropriação do aprendizado, especialmente da leitura e da escrita.
Práticas como essa devem ser evitadas, e metodologias inclusivas devem ser adaptadas, de acordo com a necessidade do estudante, pois trata-se de um questão de respeito e integração.
Continue seus estudos sobre temas relacionados em:
https://brainly.com.br/tarefa/18981270
Bons estudos!