Respostas
Resposta:
Os fenícios praticavam uma religião politeísta e antropomórfica. Cada cidade tinha um deus adorado, o baal. Uma das crenças cultivadas por este povo era a do sacrifício animal e humano para diminuir a ira dos deuses. Assim, esses rituais tornavam-se frequentes, especialmente antes de momentos de grande importância.
Alguns dos deuses cultuados pelos fenícios eram, além de Baal, Astarte, Melcarte e Yam. Cada cidade-estado tinha seu deus e um templo dedicado a ele. As construções eram administradas pelos sacerdotes que guardavam grande importância na sociedade.
Os hebreus eram monoteístas mas, a prática só foi consolidada a partir das pregações de Oséias, Amós e Isaías. A religião judaica é chamada de judaísmo e prega a reafirmação de um messias para libertar os hebreus para a vida eterna. Os judeus comemoram a Páscoa, o Pentecostes e os Tabernáculos.
Os persas tinham uma religião dualista denominada Zoroastrismo ou Masdeísmo. O nome é uma homenagem a Zoroastro ou Zaratustra, o líder espiritual, profeta e criador da religião. Sua base pregava a existência de duas forças – o bem, representado pelo deus Omuz e o mal, na figura do rei Arimã.