) Sacristán (2013), ao problematizar sobre como deveria ser o currículo dos níveis obrigatórios do sistema educacional em uma sociedade na qual as fontes de criação e distribuição de conhecimento se diversificaram enormemente, e os conhecimentos científicos crescem exponencialmente, fazendo com que vivencie-se numa sociedade na qual não se podem prever quais conhecimentos — além da alfabetização básica — serão imprescindíveis em um futuro próximo, conclui que os conteúdos que, atualmente, compõem a maioria dos currículos do mundo foram pensados por: a) Classes trabalhadoras. b) Minorias étnicas. c) Mulheres. d) Proprietários e grandes profissionais do sexo masculino. e) Professores.
Respostas
respondido por:
21
Resposta: D , proprietários e grandes profissionais do sexo masculino
Explicação:o autor considera que a escola que se tem hoje foi na realidade pensada para esta minoria que a criou, cujo foco está no estudante que vai chegar à universidade.
respondido por:
9
Resposta:
d)
Proprietários e grandes profissionais do sexo masculino.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
O autor considera que a escola que se tem hoje foi na realidade pensada para esta minoria que a criou, cujo foco está no estudante que vai chegar à universidade.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás