Respostas
Resposta:
“Ainda não chegou a minha hora” é uma expressão chave para compreensão de todo o texto que narra as bodas de Caná. Isto é Jesus fala a sua Mãe “Ainda não chegou a minha hora” não podemos interpretar na ordem natural dos fatos mas sim aquilo que verdadeiramente Jesus é, sua existência messiânica, estando ligada com o plano divino de seu Pai.
Se entende o vocábulo “hora”, na apocalítica judaica e no Novo Testamento como o momento final da história da salvação, onde Deus com seu poder e majestade virá para julgar a humanidade.
No Novo Testamento falar em hora se refere a Paixão de Cristo. E no evangelho de João em que é narrado o milagre da transformação da água em vinho o termo “hora” significa o cume de sua missão, a paixão e morte na cruz, e seu retorno a casa do pai, não significa a hora dos milagres acontecerem , mas o cumprimento de seu missão.
Explicação:
E no evangelho de João em que é narrado o milagre da transformação da água em vinho o termo “hora” significa o cume de sua missão, a paixão e morte na cruz, e seu retorno a casa do pai.
Resposta:
Diz respeito ao seu propósito messiânico
Explicação:
Uma das necessidades de dizer essa frase era mostrar pra Maria, sua mãe, que Ele agora não era mais seu filho, mas sim Profeta, Rei e Sumo-Sacerdote(seu papel messiânico)