• Matéria: Português
  • Autor: retalha
  • Perguntado 6 anos atrás

ALGUÉM ME AJUDA COM PONTUAÇÃO PFV

Campinas, 15 de abril de 2020

Querida vovó,
estou com muita saudade da senhora e não vejo a hora de vê-la.
Sinto falta de quando morávamos perto e as visitas à senhora eram frequentes, de quando me dava moedinhas no caminho da feira e eu gastava com doce de leite, das pelúcias que você me trazia quando ia ao bazar, dos almoços com a senhora e até das brigas.

Visto isso, tenho a proposta de uma oportunidade para nos vermos e formarmos mais memórias juntos: resolvi participar da Feira de História da minha escola este ano, meu grupo apresentara objetos antigos, usados pelos antepassados.

Nessa situação, lembrei daquele seu antigo livro, a primeira edição de Os Lusíadas. Sei que aquela relíquia possui muito valor sentimental e que a senhora nunca deixaria que eu levasse para escola correndo o risco de nunca mais voltar ou que volte defeituoso. Por isso, convido você a ir junto comigo na Feira, só você encostará no livro durante todo o percurso e ainda poderá contar a história dele para todos os meus colegas e professores, assim, você mesma garantirá que o livro esteja seguro e eu ganharei uma boa nota.

Em relação a como você irá para minha escola, eu já conversei com meu pai e ele se dispôs a buscá-la e trazê-la de volta em segurança.

O evento ocorrerá no próximo sábado (18) às 13 horas, como a senhora mora relativamente longe, meu pai estará aí por volta das 11 horas para buscá-la, depois disso, ele a levará para minha casa onde almoçaremos antes de irmos para a escola.

Espero que a senhora pense com carinho, e se ainda estiver apreensiva, pode encapar o livro com um plástico transparente, isso aumentará a proteção da relíquia.

Um beijo, Murilo, seu neto

Respostas

respondido por: anefornaro
0

Resposta:

Campinas, 15 de abril de 2020

Querida vovó,

estou com muita saudade da senhora, e não vejo a hora de vê-la!

Sinto falta de quando morávamos perto e as visitas à senhora eram frequentes, de quando me dava moedinhas no caminho da feira, e eu gastava com doce de leite, das pelúcias que você me trazia, quando ia ao bazar, dos almoços com a senhora e, até das brigas.

Visto isso, tenho a proposta de uma oportunidade para nos vermos e, formarmos mais memórias juntos: resolvi participar da Feira de História, da minha escola este ano, meu grupo apresentara objetos antigos, usados pelos antepassados.

Nessa situação, lembrei daquele seu antigo livro, a primeira edição,de, Os Lusíadas. Sei que aquela relíquia possui muito valor sentimental e, que, a senhora nunca deixaria que eu levasse para escola, correndo o risco de nunca mais voltar, ou que volte defeituoso. Por isso, convido você a ir junto comigo, na Feira, só você encostará no livro durante todo o percurso, e ainda poderá contar a história dele, para todos os meus colegas e professores, assim, você mesma garantirá que o livro esteja seguro, e eu ganharei uma boa nota.

Em relação ,a, como você irá para minha escola, eu já conversei com meu pai e, ele se dispôs a buscá-la e trazê-la de volta em segurança.

O evento ocorrerá no próximo sábado (18), às 13 horas, como a senhora mora relativamente longe, meu pai estará aí, por volta das 11 horas para buscá-la, depois disso, ele a levará para minha casa, onde almoçaremos antes de irmos para a escola.

Espero que a senhora pense com carinho, e se ainda estiver apreensiva, pode encapar o livro, com um plástico transparente, isso aumentará a proteção da relíquia.

Um beijo, Murilo, seu neto.

Explicação:

espero ter ajudado

bons estudos!

Perguntas similares