Wilhem Wundt viveu entre os anos de 1832 e 1920, atravessando, portanto, o século XIX e adentrado o início do século XX, sendo considerado um dos pioneiros da Nova Psicologia europeia. A psicologia de Wundt é entendida como experimental, segundo Schultz (1969), suas fontes metodológicas referem-se às ciências naturais. Num processo de adaptação, Wundt se inspirou nos campos da fisiologia e da filosofia de seu tempo para desenvolver seus métodos de investigação e tentar conceber seus objetos de estudo.
Assinale qual, ou quais do(s) enunciados abaixo, diz respeito à linha psicológica de Wilhem Wundt:
I - Para Wundt a consciência tinha uma capacidade de se auto organizar, a que ele chamava de voluntarismo, no qual a vontade poderia ter o poder de organizar os elementos distintos que estruturavam a mente.
II - Wundt utilizava o laboratório como importante sede da pesquisa, e formulou os objetivos de sua Psicologia Experimental, que são: analisar os processos conscientes até chegar aos seus elementos básicos; descobrir como esses elementos são sintetizados ou organizados; determinar as leis de conexão que governam sua organização.
III - Em sua concepção, a consciência se constitui de elementos estáticos, passíveis de algum processo mecânico de associação, como acreditavam muitos empiristas e associacionistas. Para compreender melhor o funcionamento da mente, da consciência, era preciso estudar os elementos em ação separada.
a.II, apenas.
b.III, apenas.
c.II e III.
d.I e II.
e. I, apenas.
RESPOSTA CORRETA -
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
I e II
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás