Respostas
Faremos uma Introdução Histórica da Química Orgânica. No final do Século XVIII e no início do século XIX, os químicos começaram a se dedicar aos estudos das substâncias encontradas em organismos vivos, purificando, isolando e identificando tais substâncias.
- A Teoria da força vital.
Em 1807, Berzelius sugeriu que os seres vivos tinham uma força vital (teoria do vitalismo) capaz de produzir os compostos orgânicos, ou seja, ele dizia que os compostos orgânicos jamais poderiam ser sintetizados em laboratório.
- Whöler e a síntese da ureia.
A teria do vitalismo começou a se mostrar incorreta, quando em 1828 Whöler efetuou a seguinte reação:
NH₂
Δ /
NH₄CNO ⇒ O = C
\
NH₂
Cianato Ureia
de amônio
A partir de um composto mineral, Whöler chegou a um composto orgânico. Teve início a queda da Teoria da Força Vital. Nos anos seguintes, muitas outras substâncias foram sintetizadas. Desse modo, já na metade do século XIX os químicos começaram a acreditar na possibilidade de síntese de qualquer composto orgânico, derrubando a teoria do vitalismo.
- A síntese da Ureia influenciou na divisão de estudo da Química? Justifique.
Sim. Em 1858 Kekulé propôs o conceito, usado até hoje, em que a Química Orgânica é a Química dos compostos do carbono.
Importante ⇒ Existem algumas substâncias que, embora contenham carbono, não são consideradas substâncias orgânicas. Por exemplo: , , CO, CO₂, H₂CO₃, HCN, dentre outras. Isso ocorre porque suas propriedades se assemelham muito mais às das substâncias inorgânicas.
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/3958709