• Matéria: Psicologia
  • Autor: adrielymaria09live
  • Perguntado 6 anos atrás

como podemos diferenciar as galáxias​

Anexos:

Respostas

respondido por: fresquildo
5

Resposta:

As galáxias são corpos que aparecem no céu como manchas difusas, compostas basicamente por estrelas, gás interestelar e matéria escura. Outros corpos como os planetas, cometas e a poeira correspondem a uma fração muito pequena da massa total das galáxias.

Durante muito tempo, mais precisamente até a década de 1920, a ciência não era capaz de descrever com precisão o que eram as galáxias, à época denominadas “nebulosas”, pois a sua aparência difusa assemelhava-se a dos aglomerados de estrelas e de outras regiões formadoras de estrelas, hoje denominadas nebulosas.

As galáxias espirais são caracterizadas pela presença de um disco rico em gás, estrelas e poeira, e apresentam uma formação estelar mais intensa, o que faz com que elas se pareçam mais azuis.

Já as galáxias elípticas não apresentam uma característica proeminente como o disco em galáxias espirais. O fato de as estrelas dessas galáxias não possuírem órbitas preferenciais faz com que elas tenham, como o nome sugere, um formato elíptico

Por fim, as galáxias irregulares compreendem todas aquelas sem uma forma definida e que não se encaixam em nenhum outro grupo de classificação. Em geral são galáxias pequenas, com massas da ordem de 10% da massa da Via Láctea. Uma parcela dessas galáxias foi algum dia espiral ou elíptica, mas teve sua forma alterada por interações gravitacionais com objetos mais massivos como, por exemplo, outra galáxia. Elas também podem ou não conter gás e poeira, assim como formação estelar.

Explicação:

PRONTINHO CERTO?

Perguntas similares