Respostas
Resposta:
Princípio Supremo da Moralidade na obra do filósofo germânico Immanuel Kant, traduzida do alemão por Paulo Quintela intitulada Fundamentação da Metafísica dos Costumes. Inicialmente serão analisados três contrates ou dualismos que Kant estabelece; a primeira trata da boa vontade, a segunda de duas maneiras diferentes para que minha ação seja determinada através da autonomia em oposição à heteronímia e o terceiro e último contraste faz menção dos comandos da razão, o imperativo hipotético e o imperativo categórico. Essa abordagem é de suma importância para construção do entendimento das seguintes indagações “ Qual o princípio supremo da moralidade ?” e “Como a liberdade é possível?”. Por fim, pretende-se confirmar a interpretação convincente e persuasiva que kant deu do princípio supremo da moralidade.
Explicação:
qual o princípio supremo da moralidade?
como a liberdade é possível?
seria interessante vc colocar essa duas perguntas e responde - las da maneira que vc compreendeu a sua pesquisa esse assunto é muito importante pra toda a sociedade.
porem aqui estão as respostas:
Os três contrastes foram maneiras indicadas de apresentar o princípio da supremo da moralidade: a boa vontade; a autonomia da vontade e os comandos da razão ( imperativo hipotético e o imperativo categórico). ... Sendo que o imperativo hipotético comando que raciocina usando meios para chegar a um fim.
A liberdade é definida como ausência de oposição. O homem para ser livre não pode ser impedido de fazer o que tem vontade, conforme suas capacidades. Nesse sentido a liberdade só é possível dentro do estado natural, onde é Page 9 regido pelo direito natural, assim a plena liberdade encontra-se no estado natural.