• Matéria: Filosofia
  • Autor: Ivana2000
  • Perguntado 6 anos atrás

Eis, com efeito, em que consiste proceder corretamente no caminho do amor [...] em começar do que aqui é belo e, em vista daquele belo, subir sempre, como se servindo de degraus, [...] e dos belos corpos para os belos ofícios, e dos ofícios para as belas ciências até que das ciências acabe naquela ciência, que de nada mais é senão daquele próprio belo, e conheça enfim o que em si é belo." (Platão, O Banquete) Visto a citação da obra O Banquete, de Platão, apresente a definição de amor segundo o pensamento do filósofo.

Respostas

respondido por: Taynacavalini123
48

Resposta:

Amor é denifido por platão como eros, que seria o desejo, nesse sentido platão afirma que o amor só existe quando existe o desejo, e o desejo só existe quando existe a falta do desejado. Por isso o verdadeiro representante do amor seria o filósofo, pois na medida em que ele busca o conhecimento inteligível seu desejo ultrapassa a mera materialidade dos corpos e ascende as ideias.


Buttercupp: Amor é denifido por platão como eros, que seria o desejo, nesse sentido platão afirma que o amor só existe quando existe o desejo, e o desejo só existe quando existe a falta do desejado. Por isso o verdadeiro representante do amor seria o filósofo, pois na medida em que ele busca o conhecimento inteligível seu desejo ultrapassa a mera materialidade dos corpos e ascende as ideias.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/26540741#readmore
respondido por: pepe81
20

Resposta:

Amor é denifido por platão como eros, que seria o desejo, nesse sentido platão afirma que o amor só existe quando existe o desejo, e o desejo só existe quando existe a falta do desejado. “O que deseja, deseja aquilo de que é carente”.

Perguntas similares