Respostas
Resposta:
Santo Tomás de Aquino usava a filosofia de Aristóteles para tentar justificar os princípios da fé cristã. Ele era o principal nome da escolástica. A escola formulava uma teoria para estabelecer uma relações entre a fé e a razão. Essa concepção era uma maneira de não excluir nem a religião nem o conhecimento do homem, já que para Santo Tomás se Aquino a inteligência do homem era uma dadiva de Deus.
Alguns estudiosos dizem que Aquino cristianizou Aristóteles, é uma maneira de dizer que ele queria justificar a teoria do homem por meio dos conhecimentos advindos de Deus.
Resposta:
Aristóteles
Explicação:
Santo Tomás de Aquino utilizava a filosofia de Aristóteles para poder tentar demonstrar os princípios da fé cristã.
Aristóteles: Mesmo com proibições por parte de algumas paróquias e alguns padres entre 1210 e 1277, Aquino foi um grande estudioso de Aristóteles. Ainda que não tendo acesso material e linguístico aos escritos originais de Aristóteles, Aquino teve acesso a traduções latinas feitas com base nas traduções árabes (o que pode causar confusões teóricas) dos escritos de Aristóteles. O mestre Aristóteles influenciou toda a sua trajetória acadêmica.